Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tentação


A vida é um mistério
Que se levado ao extremo, a sério
Assemelha-se a um vulcão
Que a qualquer momento explode
Entra em plena erupção.
Quando tudo parece quieto
E nada é capaz de te abalar
Vem a vida e te devolve
Toda a capacidade de amar.
E com tanta intensidade
Nunca antes sentida
Você se entrega ao sonho
Começa a planejar nova vida.
Passam o dia inteiro
Como dois adolescentes
Um não tira mais o outro
Um segundo sequer da mente.
O que parecia improvável
Chega e me abala geral
A mim desestrutura por inteiro
Passa a ser meu ideal.
Desejo recebê-lo em minha casa
A me pegar pra namorar
Sonho que sejas tão ousado
Que não temas meus beijos roubar.
Que não se preocupe com vizinho
Nem com quem passa na rua
Que ali mesmo, dentro do carro
Eu seja completamente tua.
E em cada esquina da cidade
Aumente a intensidade
Que me tomes inteira nos braços
E mande o juízo pro espaço.
Se na vida real não posso
Realizar minhas fantasias
Em sonho faço tudo contigo:
Você preenche os meus dias.
Talvez nunca chegue a transformar
Meus sonhos em realidade
Momentos como esses, porém, vão marcar
Tua eterna presença em minha saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário