Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Desespero


Bate um desespero
É quase um pesadelo.
Quando tenho de me afastar de ti
Deus, que força é essa que me move?
E me leva aos teus braços dose a dose.
Em gotas de desejo e ciúmes
Esse amor chega ao topo, ao cume
E me domina mais e mais a cada dia
Como se fosse uma eterna homilia.
Ajoelhada aos pés da Santa Cruz
Peço perdão por todos os meus atos
Se é castigo esse homem que me seduz
Dá-me, ó Pai, um mínimo facho de luz.
Que esclareça parte do meu caminho
Porém que seja rumo aos teus braços
Amor, sem ti, sou ave sem ninho
Da vida não sei mais o que faço.
Volto pra casa, coração dilacerado
O peito sangra, chora por dentro, sem pudor
Se não te tenho, sou um ser esfacelado
Pela tristeza em mim deixada pela dor.
Dor de não mais tocar teus lábios com os meus
Nem encostar meu corpo ao teu desguarnecido
Ainda sinto o suave toque das tuas mãos
Viver contigo é mais que um sonho, uma ilusão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário