Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Furacão


Você às vezes se arranha
Deixa-se invadir até as entranhas
Aceita rasgos de dor
Por este sentimento que chama de amor.
Fecha os olhos para o absurdo
Esquece o que é seguro
Joga fora o que foi construído
Para viver o que há de mais proibido.
Por vezes tentamos ser grandes
Só que esse furor se expande
Então não queremos nem saber
Se faremos o outro sofrer.
Ainda que o outro seja
Quem mais amamos um dia
Quando o temporal desaba
Nada nos mantém em casa.
Queremos sair na chuva
E viver esta emoção
Não importa se a tempestade
Venha a se transformar em furacão.
Queremos é nos entregar
Completamente molhados de desejo
E ver o amor explodir
Em gritos, abraços e beijos.
Depois que o temporal passar
Talvez tudo volte ao lugar
E o que aconteceu
Vire um sonho meu e teu.
Sonho ou fantasia
Uma adorável heresia
Entreguei-me completamente
A quem mais amei um dia.
E não me arrependo disso
Que me tira o juízo e a visão
Volto para o meio da chuva
Sempre que o temporal virar furacão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário