Tempestade de ideias

Lia Ernst Hans Gombrich. Encantado com Leonardo da Vinci, ao anoitecer de uma tarde amazônica. Absorto. Os olhos em “Estudos anatômicos”, laringe e perna, de 1510. Quanta perfeição! Pura arte e anatomia nunca vistas. A última ceia. Mona Lisa. Os olhos deslizam das páginas. À esquerda. Clarões, nuvens, luzes. Sinalizadores do pássaro de aço que da Vinci idealizara. Os olhos voltam-se para as páginas. Mona Lisa. Uma força me impele a erguer os olhos. Duas mãos estendidas por sobre a poltrona 10A chegam a me assustar. O sinal da presença humana tirou-me dos momentos de transe total nos quais vivia cada detalhe de Gombrich sobre da Vinci. A respiração oscilou o ritmo. Um rosto de menina surge entre aquelas mãos, na altura dos cotovelos, lança-me um sorriso terno, infantil e diz; “Tio, porque o senhor deixa aquilo aberto?” e dirige o braço direito para a janela da poltrona 11A na qual eu estava sentado. “É para olhar a nuvens e curtir essa sensação de liberdade”. Sorri. Ela sorriu. “Tomei um susto com as suas mãos”. Ela abriu ainda mais o sorriso. CONTINUA!

sábado, 9 de agosto de 2014

Amor desvairado

Sinto-me menos culpado
Por não te ter ao meu lado
Pois também bem te fiz
Ao te fazer mais feliz.
Ainda não temos explicação
Para tamanho desejo
Que se transforma em tesão
No primeiro toque ou beijo.
Até quando apenas imaginamos
Conseguimos tudo sentir
Se de longe ou de perto nos amamos
Há gritos de urros de prazer a ouvir.
Isso nos faz menos culpados
Por este amor desvairado
Que nos rouba a lucidez
E o que ainda há de sensatez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário